As fronteiras do audiovisual nunca foram tão difusas: a publicidade pede autenticidade, a música precisa ser vista, a ficção se confunde com a realidade, o storytelling vai do documental ao fantástico em 24 quadros. Mas não era o ofício do diretor combinar talentos e saberes, manobrar diferentes aspectos da experiência humana e traduzir isso em uma grande história? A restrição ao formato é anacrônica; a tela, apenas um ponto de partida: o que fica é o impacto. Nas emoções e no tempo. E, nesse novo tempo, o desafio maior é ter história para contar.

Bruno Tinoco é formado em Publicidade e Jornalismo pela PUC-Rio, onde também se especializou em Empreendedorismo. Em 2008, foi premiado com uma bolsa na London Film Academy, tendo sido eleito o melhor aluno da instituição. Sua trajetória cruza os principais territórios que o audiovisual pode oferecer.

MÚSICA | Dirigiu e produziu videoclipes, DVDs e documentários de alguns dos maiores nomes da música brasileira e internacional, como Chico Buarque, Ivete Sangalo, Taylor Swift, Paula Fernandes, Tom Jobim, Elis Regina, Nando Reis, Alejandro Sanz, Revelação e Diogo Nogueira, entre outros – a grande maioria recebedora dos maiores prêmios da indústria musical.

PUBLICIDADE | Também atua intensamente dirigindo e produzindo filmes publicitários, trazendo sua experiência em contar histórias que emocionam para marcas como Fox Sports, FGV, Rio 2016, Rede Globo, Petrobras, Tele Cine, Icatu, Accenture, O Globo, Bradesco Seguros, Statoil, Lentes Crizal, Universal Channel, Afroreggae e Editora Abril.

CINEMA | Dirigiu e produziu os documentários “O Samurai Brasileiro – A história de Chiaki Ishii” e “A volta ao Mundo de Anésio Argenton”, além do curta-metragem “Streetwise”.

Foi professor na Pós em Cinema e TV da FGV; desde 2016 é Professor Responsável nos cursos de Cinema e Audiovisual, e Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação de Design Digital/RJ.